Postagem em destaque

Quarto Montessoriano

Hoje vim mostrar pra vocês o que fiz no quarto do João Pedro. Ele tinha um quarto de bebê comum, com berço, cômoda e guarda-roupa. Aí encas...

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Coisas que ninguém me contou sobre ser mãe de menino

Todo mundo diz: "Ai, é difícil ser mãe", "é lindo ser mãe", "você não vai dormir nunca mais", "amamentar dói, mas depois é uma delícia". Sim, isso tudo a gente ouve sempre. Maaaas tem coisas que ninguém te conta sobre ser mãe. Aí vão umas coisas bobas e úteis que aprendi na hora do "vamos ver":

- O pipi tem que ficar pra baixo dentro da fralda.
Sim, se ele ficar pro lado ou pra cima, o xixi vai vazar lindamente. Descobri isso depois de alguns xixis feitos em mim.

- Não tire a fralda do bebê e coloque ele (1 segundo que seja) no berço peladinho.
Tirei a fralda e lembrei que tinha que pegar alguma coisa no guarda roupa. Qual foi minha ideia genial? Colocar ele rapidinho no berço. Quando voltei, o xixi já tinha saído e ele estava com aquela carinha de sapeca.

- As unhas crescem desordenadamente. E é difícil cortar.
Eu espero o João Pedro dormir pra cortar, se não ele não deixa. E às vezes, até dormindo ele não deixa. Tenho que cortar dia sim, dia não, se não ele se arranha todinho.

- Bebês gostam de gritar quando estão com sono. Geralmente você também está com sono.
Dá um nervoooooso, mas quando eles dormem é a melhor coisa da vida. O João Pedro grita horas, me cansa, aí tento dar mamá e ele se joga pra trás, eu canso porque não dá, né. A gente se vira e faz o bendito neném dormir e depois morre de saudade. Depois a gente acostuma com a gritaria. E nos casos de famílias mais anormais (tipo a minha), a gente começa a gritar também e esperar o neném responder. kkkkk

- O pipi é uma coisinha elástica.
Eles puxam forte e dá muuuuuita agonia. Parece que vai arrancar. Mas não arranca, relaxa.

- Um cocô pode dar muitas alegrias.
Quando o cocô sai, depois de uns dias sem resolver dar as caras, a gente dá pulos de alegria. Sem exagero. Até os avós ligam pra saber como está o cocô.

Tem tanta coisa que a gente aprende só quando o bebê nasce, tanta coisa que as pessoas até falam mas a gente não acredita. O negócio é que ninguém sabe exatamente como é ser mãe antes de ser mãe.