Postagem em destaque

Quarto Montessoriano

Hoje vim mostrar pra vocês o que fiz no quarto do João Pedro. Ele tinha um quarto de bebê comum, com berço, cômoda e guarda-roupa. Aí encas...

sexta-feira, 18 de março de 2016

Novidades do mês de março - catapora; neném andando apoiado

Oi genteeeeeeeeee! Eu sumi daqui! Não é por mal, é que meu esposo está precisando do notebook no trabalho e eu também voltei a trabalhar.
Falando em voltar a trabalhar: não é fácil. Comecei num dia e, no dia seguinte descobri que o João Pedro estava com catapora. E, pasmem, ainda está. A catapora começou no dia 27 de fevereiro e hoje (18 de março) ainda está aqui, firme. Está melhorando, a maioria das feridas já secou, apesar de ainda serem visíveis, mas ainda tem umas nascendo.


Dizem que quando da catapora antes de 1 ano, é bem menos agressiva e eu tenho que concordar. Não teve nada de agressiva. Ele estava com dificuldade pra engolir e teve um pouco de febre, então levei no hospital onde o médico disse que a garganta estava bem vermelhinha, mas não estava inflamada. No mesmo dia, tinham aparecido algumas pintinhas, mas eu não liguei uma coisa à outra. Dois dias depois eu voltei no médico porque as bolinhas tinham aumentado muito nas pernas e eu estava com medo de alguma alergia. Aí o susto: é catapora. Mas num bebê de 9 meses???? Sim. Eu tenho alguns "buracos" no rosto por causa de catapora, então fiquei com medo de quando ele começasse a coçar. Ah! A dor de garganta faz parte, porque nascem bolinhas por dentro também. Enfim, foram 15 dias com as benditas aparecendo e nada de secar. Banho com permaganato não adiantou muita coisa, mas conversando com uma colega de trabalho, ela me disse que a pasta d'água ajudava bastante e foi tiro e queda. No dia seguinte que comecei a passar a pasta, as bolinhas começaram a secar. Quase não coçou e a febre foi só no começo. Pelo que o médico disse, os meus anticorpos ainda estão no corpo dele e ele ainda mama no peito. Isso tudo ajudou a ser bem mais tranquilo. E agora ele não pega mais! HA!
Outra novidade é que ele começou a ficar em pé nas coisas. Uma semana depois estava andando com apoio. Agora já sai arrastando as cadeiras e puffs e o andador também, mas não gosta muito do andador de empurrar, ele empurra o andador normal. Não tenho mais deixado ele no andador comum, só quando eu preciso lavar o quintal e ele tem que ficar lá na frente. Nem ele gosta mais do andador, afinal, agora ele já sabe engatinhar e "andar", pra que ficar preso?

Aaaaai, gente, que saudade de postar aqui, mas não está dando mesmo. É bem difícil dar conta de casa, trabalho, neném e cachorro. Tanto que acho que não dou conta. kkk  Espero voltar a postar antes que o João Pedro comece a andar de verdade.
Bom, é isso braseeeel. Até o próximo post. ;*