Postagem em destaque

Quarto Montessoriano

Hoje vim mostrar pra vocês o que fiz no quarto do João Pedro. Ele tinha um quarto de bebê comum, com berço, cômoda e guarda-roupa. Aí encas...

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Ninguém nasce sabendo. Nem mamar, nem amamentar.

Quando o bebê nasce, depois de todos os exames, a enfermeira leva ele pra que você possa amamentar. É natural que você já tenha pesquisado mil e uma dicas sobre como fazer isso. Quando coloca seu peito na boca do bebê e ele abocanha e mama, a primeira coisa que você pensa é: "HÁ! Arrasei!". Quando as pessoas perguntam se ele mamou você diz toda toda que sim, e que não doeu nada.
Mas no segundo dia, o peito começa a doer. E não é só uma dorzinha chata,  não. Parece que estão arrancando o seu mamilo (e é quase isso mesmo que está acontecendo). A amamentação machuca no começo, por mais certo que você faça ou tente fazer. Amamentar dói.
Como o João Pedro nasceu muito grande, as enfermeiras iam fazer teste de glicemia nele duas vezes por dia. No segundo pro terceiro dia a glicemia começou a abaixar. Porque eu,  morrendo de dor, tinha medo de amamentar e ele acabava mamando pouco demais. Foi ai que eu resolvi que meu mamilo podia cair,  mas eu não ia deixar de amamentar meu filho.
Nos primeiros 15 dias eu tinha que prender a respiração enquanto ele mamava, tinha que passar a pomada de lanolina - que ajuda muito,  muito mesmo! - e tinha que me concentrar no amor que eu sentia pelo meu filho. 
Depois dos 15 dias a dor foi melhorando até que não sentia mais nada,  e o tal vínculo que a amamentação cria começou a aflorar. No primeiro mês,  apesar da dor,  ele engordou quase 3 kg. Hoje ele está com 4 meses,  muito saudável e gordinho. A médica  falou até de colocar ele no regime.
O leite materno é poderoso, é o melhor alimento pro bebê. Bebê que mama no peito quase não fica doente. E o leite está sempre quentinho em qualquer hora e lugar. Ah! E ao contrário do que dizem por aí,  que bebê que mama no peito demora mais pra dormir a noite toda,  o João Pedro dorme a noite toda desde os dois meses. 
Um site que me ajudou muito com a amamentação foi comoamamentar.com. Tirei muitas dúvidas e vi muitas dicas legais.
Espero que tenham gostado do post. Qualquer dúvida é só postar nos comentários que eu respondo.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário