Sempre quis ser mãe, sempre sonhei com isso. Eu e o Alan dizíamos que não íamos esperar muito depois de casar, depois mudamos de ideia e resolvemos aproveitar o casamento por um ano antes de tentar encomendar nosso pequeno. Como nos casamos e estávamos morando num "lugar de férias", nós aproveitamos demais o início do casamento, viajamos muito, saímos muito, bebemos, dançamos e brincamos muito.
Enfim, com 7 meses de casados resolvemos engravidar. Era junho e eu tinha uma consulta de rotina marcada com o ginecologista. Aproveitei a consulta para dizer ao ginecologista que gostaria de engravidar e o que eu deveria fazer (além de sexo kkk) para facilitar as coisas, para não ter nenhum problema de saúde que pudesse atrapalhar a gravidez e o bebê. O médico passou uma batelada de exames (no total 28 exames) de urina, sangue, secreção vaginal, ultrassom transvaginal, ultrassom das mamas e ultrassom do abdome e o C.O.
Eu tive 2 alterações em exames, uma no fígado, onde apareceram calcificações que o médico disse que eu provavelmente já tive hepatite e não sabia e essas calcificações eram como se fossem cicatrizes da doença; e tinha uma feridinha no útero. Tratei a ferida com pomada durante 10 dias e parei de tomar o anticoncepcional. O resto era comigo, com meu marido e com Deus.
Dia 23 de agosto eu menstruei normalmente, com 8 dias de atraso, fiquei arrasada porque não tinha engravidado, como se depois de anos tomando anticoncepcional eu fosse engravidar no primeiro mês. Imaginei que o atraso fosse porque tinha parado de tomar o anticoncepcional e tinha desregulado tudo, o que seria completamente normal. No mês seguinte foram 10 dias de atraso e eu resolvi comprar um teste de farmácia só pra desencargo de consciência. Adivinha só? Tinha 2 pauzinhos no teste! Um era bem fraqtrouinho, mas estava ali. Eu chorando e falando com a minha amiga no whatsapp. Corri na farmácia e comprei outro teste pra ter certeza. Deu positivo também! Eu estava grávida!
Como a gravidez é contada pela data da última menstruação, eu estava grávida no dia 23 de agosto, um mês depois de começar as tentativas! Nem deu graça. kkkkk Engravidei no primeiro mês mesmo. E tomando anticoncepcional durante anos. Essa foi minha longa (só que não) tentativa de engravidar. O resto da história eu conto num próximo post: a surpresa para contar pro papai, a surpresa pros avós e amigos, a cara de pastel da minha mãe. kkk Vai ser legal dividir esses momentos com vocês e dar algumas ideias para as futuras mamães que querem fazer surpresa pro pessoal. :D
Quero saber das mamães como foram as tentativas, se demoraram, se não esperavam. Vamos interagir, meu povo! Não quero ficar aqui falando sozinha. Sério. ;*
Nenhum comentário:
Postar um comentário