Postagem em destaque

Quarto Montessoriano

Hoje vim mostrar pra vocês o que fiz no quarto do João Pedro. Ele tinha um quarto de bebê comum, com berço, cômoda e guarda-roupa. Aí encas...

domingo, 24 de janeiro de 2016

Gambiarras úteis para a segurança do bebê

Esses dias fiz um post sobre como deixar a casa segura para o seu bebê e hoje estou aqui para mostrar as gambiarras que nós mães somos capazes de inventar para garantir a segurança dos nossos filhos. Algumas são minhas, algumas de amigas e algumas tiradas da internet mesmo. Enfim, a gente improvisa e o resultado muitas vezes é ótimo. Aí vão algumas fotos das gambiarras que fiz/encontrei por aí.

Essa é minha. A tomada tem o ventilador e a babá eletrônica e ficava bem ao alcance do bebê. Eu tinha medo dele puxar o fio e cair tudo (que está na prateleira, no alto) em cima dele, Então peguei uma caixa que tinha em casa e fiz isso aí da foto. Colei a caixa na parede com fita tipo 3M e tcharãn: virou isso aí. Pelo menos ele não vai enfiar o dedo na tomada e não vai derrubar as coisas todas em cima dele.


Essa já é uma gambiarra bem mais simples que consiste em amarrar um pano na fechadura da porta pra ela não prender os dedos do bebê se bater.


Para o bebê não enfiar o dedinho nos vãos da grade do ventilador, é só colocar tule (sim, aquele de saia de bailarina mesmo) e amarrar atrás. Existem umas redinhas próprias pra isso, mas eu só achei no site da China, então é mais fácil comprar o tule e amarrar mesmo.



Esse aqui foi uma amiga que fez (por sinal essa amiga é a dinda do JP). Para o filho dela não pegar e por na boca as pedras do vaso, ela colocou tule por cima e prendeu bem embaixo das pedras. Tem que dar um jeito de prender bem pra não correr o risco do bebê puxar o tule e ele se soltar.


Esse é da mesma amiga. Ela estava sem dinheiro pra colocar a tela naquele momento e resolveu improvisar até conseguir comprar. E não é que a tela feita à mão ficou ótima? Claro que isso não é tão seguro quanto uma tela de verdade, mas por pouquinho tempo ajuda, com certeza. 


E você? Tem alguma gambiarra que fez para proteger seu filho? Conte aqui nos comentários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário