Postagem em destaque

Quarto Montessoriano

Hoje vim mostrar pra vocês o que fiz no quarto do João Pedro. Ele tinha um quarto de bebê comum, com berço, cômoda e guarda-roupa. Aí encas...

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Técnica do ninho para recém nascidos


Você já ouviu falar da técnica do ninho para bebês recém nascidos?
Quando um bebê nasce e você coloca ele no berço, ele pode se sentir desprotegido, solto demais, afinal, é completamente diferente do aperto do útero.  Muitas vezes, os bebês choram demais por esse motivo e o ninho ajuda nesse aspecto. O bebê se sente mais aconchegado, menos livre, pois o ninho limita o espaço dele.

Mas, afinal, o que é o ninho? Como fazer? Existe pronto?
O ninho nada mais é do que uma toalha enrolada e um lençol por cima. Não entendeu nada, né? Vou colocar as fotos. Existem também os ninhos prontos. Na internet tem vários tipos de vários preços.




Super legal, né? Eu fiz mais ou menos como o da segunda foto. Na realidade, o João Pedro não tinha problemas para dormir, o problema dele era que virava demais no berço e eu tinha medo dele sufocar nos protetores ou, se eu tirasse os protetores, que ele se machucasse nas grades do berço. O ninho impedia que ele virasse e ele realmente começou a dormir muito melhor do que antes.
Quando o João Pedro começou a crescer um pouco mais e ficou complicado deixá-lo no ninho, eu tirei os protetores do berço (coloquei pro lado de fora, só pra enfeitar) e coloquei uma toalha de cada lado, encostadas nas grades pra ele não se machucar. Também deu certo. Tirei as toalhas só com 5 meses.

É uma técnica muito fácil e maravilhosa. Vale à pena testar, comigo e com mais algumas amigas, deu super certo.


3 comentários:

  1. Até qts meses dá para utilizar essa técnica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati! Dá para utilizar enquanto ele couber confortavelmente no ninho. É importante não deixar o bebê muito apertado no ninho. Com uns 3, 4 meses dá para tirar facilmente. Se achar melhor, vá aumentando o espaço até que ele não precise mais do ninho para dormir. ;)

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir