Antes de ser mãe a gente vê um monte de coisas e acha feio. "Ahhhh, se meu filho fizer isso!". Adivinha, só? Ele vai fazer. E você vai se lembrar das milhões de vezes que viu a cena e pensou em como era feio.
Vamos lá, vou botar a cara a tapa para as que ainda não são mães julgarem, e para as mães perfeitas julgarem também. Garanto que muita gente vai se identificar.
"Que feio a mulher botando o tetão pra fora no meio de todo mundo". Sim, eu pensava assim e hoje eu vejo o quanto é um pensamento ridículo e preconceituoso. Cheguei a pensar e dizer que ia dar mamadeira pro neném quando estivesse fora de casa. Só que depois que você vê o quanto amamentar é natural, você não quer nem saber se tem gente perto ou não. Seu filho tem fome, você tem o mamá. Simples assim.
"Meu filho não vai comer vendo televisão. Não pode fazer isso". Não pode mesmo. Mas quando meu filho começou a comer, ele simplesmente não queria comer. O que eu fiz? Coloquei a Galinha Pintadinha no celular e fui socando comida nele enquanto ele assistia. Quem me conhece chegou a ver uma foto em que eu estou com o celular preso na testa pra ele olhar a galinha e comer. É essa foto aqui embaixo. Agora ele come de boa, mas pelo menos em uma refeição por dia ele se recusa a comer e eu coloco a galinha. Tudo resolvido.
"Meu filho não vai comer nada antes dos 6 meses. São ordens da OMS". Não precisam comer nada antes dos 6 meses e eu acho super válido seguir isso. Mas a pediatra do João Pedro falou pra começar com frutas aos 4 meses e as papinhas salgadas aos 5. E eu fiz. Não me culpo por isso, afinal, ele continuou mamando no peito.
"Olha que mãe louca, dando doce pro neném! Só pode comer doce depois de 1 ano!!!". Sim, isso também é válido e super saudável. Quanto mais tempo você demorar pra dar essas coisas, melhor. Mas eu não vi problema nenhum em dar uma pontinha de colher de sorvete pro JP provar, ou de dar um pedacinho minúsculo do meu doce porque ele estava olhando como se quisesse muito.
"Affff, que mãe é essa que esquece a consulta do pediatra filho?". Eu. Na verdade eu não esqueci, eu confundi. Jurei que era um dia e quando fui confirmar ja tinha passado. Vou falar a verdade, eu me senti a pior mãe da face da terra e ainda me culpo. Mas graças a Deus meu filho não tem nenhum problema de saúde, então a consulta acaba sendo mais para pesar, medir e tirar dúvidas. Mas ainda fico triste de pensar que perdi a consulta dele.
Ainda tem muita coisa para acontecer, muito cuspe pra cair na minha testa. kkkkk
Mas o que me alivia é que toda mãe passa por essas coisas e, como sou humana, estou sujeita a esse tipo de acontecimento.
É isso por hoje. Até o próximo post. Fiquem com Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário